Motorista que atropelou ciclista presta depoimento; vítima segue em estado grave

Publicado em 30/10/2025, às 15h23
Foto: Reprodução/Vídeo
Foto: Reprodução/Vídeo

Por Redação

O motorista que atropelou o ciclista Ryan Henrique Costa de Castro, de 18 anos, prestou depoimento à polícia na tarde desta quarta-feira, 29. A vítima, que está internada em Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral do Estado (HGE), foi atropelada enquanto estava a caminho de uma entrevista de emprego, no bairro do Poço, na última sexta-feira (24).

De acordo com informações repassadas pela defesa do condutor do veículo, o motorista apresentou sua versão sobre o ocorrido e negou ter deixado de prestar socorro à vítima.

"Nós apresentamos tudo aquilo que já divulgamos para a imprensa. Também apresentamos documentos que comprovaram que o condutor do veículo prestou socorro à vítima e que não houve omissão", disse o advogado Marcelo Medeiros, em entrevista ao TNH1.

Informações apuradas pela reportagem apontaram que o veículo conduzido pelo motorista, um Fiat Argo de cor branca, não pertence ao condutor, mas sim a uma mulher de 67 anos, que é avó dele. 

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Trânsito de Maceió . 

O ATROPELAMENTO

Um jovem ciclista de 18 anos foi atropelado enquanto estava a caminho de uma entrevista de emprego. O caso aconteceu no final da manhã da sexta-feira, 24, na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, parte baixa de Maceió.

Imagens de um circuito de segurança captaram apenas o resultado do impacto. No vídeo, é possível vê-lo sendo arremessado da bicicleta e se chocando com um poste, após o atropelamento. O veículo dele também foi arremessado, indo parar poucos metros à frente de onde ele caiu.

O QUE DIZ A DEFESA

Em contato com a reportagem do TNH1, o advogado dele, Marcelo Medeiros, explicou com detalhes a versão do cliente. Segundo ele, o motorista seguia normalmente, vindo do Centro, onde teria saído de uma aula de espanhol, quando foi surpreendido pelo ciclista, ao pegar a faixa azul para dobrar à direita e entrar na Rua Dr. José Milton Correia.

“Ele estava indo para casa da avó, que fica perto do local do acidente, e foi surpreendido com o ciclista atravessando a avenida. Tudo aconteceu muito rápido. Ele estava em uma velocidade compatível com a via, que, por causa do fluxo de veículos, não torna possível o excesso. A conduta dele foi entrar em contato com o Samu, aguardar o atendimento e ir embora depois que a vítima foi levada”, contou o advogado.

Gostou? Compartilhe