Publicado em 24/11/2025, às 17h43
Um motorista que atropelou e matou um motociclista na AL-101 Norte foi liberado após audiência de custódia, mas a Justiça impôs medidas cautelares em resposta ao incidente ocorrido em Cruz das Almas, Maceió.
O condutor, de 65 anos, alegou ter sofrido um mal súbito, o que resultou na colisão frontal com a motocicleta pilotada por Jonatan da Silva, que não sobreviveu aos ferimentos, enquanto sua esposa foi hospitalizada.
As medidas cautelares incluem comparecimento mensal ao juízo, proibição de deixar a comarca sem aviso prévio e a obrigação de informar mudanças de endereço, com a possibilidade de prisão preventiva em caso de descumprimento.
O motorista que atropelou e matou um motociclista na AL-101 Norte foi solto após audiência de custódia nesta segunda-feira, 24. A Justiça de Alagoas também determinou a aplicação de medidas cautelares (confira abaixo). O caso foi registrado nesse domingo, 23, no bairro de Cruz das Almas, Litoral Norte de Maceió.
LEIA TAMBÉM
O homem de 65 anos relatou ter sofrido um mal súbito enquanto dirigia, o que o levou a invadir a pista contrária e colidir frontalmente com a motocicleta pilotada por Jonatan da Silva, de 32 anos. A vítima levava a esposa na garupa para fazer acompanhamento médico.
O motociclista chegou a ser atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com manobras de reanimação, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já a esposa dele foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece sob cuidados médicos.
Confira as medidas cautelares impostas pela Justiça:
Em caso de descumprimento de alguma medida determinada, poderá ser substituída por outra adicional ou, em último caso, pode ser decretada a prisão preventiva.
Acidente foi flagrado por totem de segurança
Câmeras de um totem da Secretaria de Segurança Pública (SSP) registraram o momento em que o motociclista Jonatam da Silva morreu ao ser arremessado por um carro durante uma colisão, na tarde desse domingo.
O vídeo (veja abaixo) mostra o momento em que o carro invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a motocicleta pilotada por Jonatan, de 32 anos. Segundo a família do motociclista, ele estava levando a esposa para um acompanhamento médico. As imagens também mostram que, com o impacto da batida, Jonatan foi brutalmente arremessado contra o asfalto.
LEIA MAIS
+Lidas