A divulgação de um vídeo nas redes sociais onde um motorista aparece fazendo uma manobra arriscada, conhecida como "cavalo de pau", pelas ruas do Conjunto Santo Eduardo, no Poço, em Maceió, levou o TNH1 a procurar os órgãos de trânsito para saber se o caso está sendo investigado.
LEIA TAMBÉM
O homem conduz um Ford Focus de forma perigosa, em plena luz do dia, e quase colide com outro carro, um Gol, que segue em direção à Ponta Verde.
De acordo com o major Felipe Lins, comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o caso está sendo analisado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar. Ele disse que o vídeo chegou à polícia há cerca de cinco dias, antes de viralizar na internet e, desde então, começaram as investigações.
Quando o motorista for identificado, será aberto um procedimento administrativo no Detran, em que o condutor vai responder por direção perigosa e pode ter a carteira de habilitação suspensa por no mínimo seis meses.
Conforme o artigo 175 do Código Brasileiro de Trânsito, a direção perigosa é infração gravíssima. Nesse caso, o valor da multa é multiplicado por dez vezes, podendo chegar a R$ 2.934,00. A pena administrativa é o recolhimento da habilitação e remoção do veículo.
LEIA MAIS
+Lidas