A Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito para investigar o acidente de carro com o ex-BBB Rodrigo Mussi, e o motorista de aplicativo que o levava prestou depoimento nesta terça-feira. Kaique Faustino Reis é investigado por suspeita de lesão corporal culposa, quando não há intenção de causar o acidente. Ele admitiu ter cochilado antes de bater o carro.
LEIA TAMBÉM
Os dois estavam na Marginal Pinheiros, entre as pontes Cidade Universitária e Eusébio Matoso, na região do Butantã, Zona Oeste de São Paulo. O carro bateu atrás de um caminhão, após o motorista cochilar no volante. Em entrevista à TV Globo, ainda na semana passada, ele confirmou que havia adormecido. "Só vi o airbag na minha cara, provavalmente devo ter dado uma cochilada, sono, alguma coisa, e infelizmente teve esse acidente", falou Kaique.
Rodrigo está internado no Hospital de Clínicas de São Paulo desde o acidente. Ele ainda está em estado grave, mas reagindo, segundo o último comunicado publicado em seu Instagram. Os médicos estão diminuindo sua sedação e o ex-BBB está agitado e se mexendo bastante. Na terça-feira, o influenciador apertou o dedo do seu irmão, Diogo Mussi, e a família está otimista.
Sargento do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Marcelo Vitório Rodrigues participou do resgate de Rodrigo Mussi, na madrugada da última quinta-feira. Em entrevista ao "Fantástico", o profissional revelou que o ex-BBB sofreu uma parada cardiorrespiratória a caminho do hospital.
"A equipe da guarnição do resgate iniciou a massagem cardiopulmonar até a entrada do centro cirúrgico", contou o sargento, que completou: "Ele apresentava um nível de consciência abaixo do verificado em uma pessoa normal. A resposta dele verbal seria apenas sons e gemidos, a ocular não era reagente e a física também não tinha nenhuma resposta".
Segundo médicos, a parada cardiorrespiratória pode afetar a recuperação do ex-brother. "Tanto diminuições da pressão e alterações de respiração quanto no funcionamento do coração acabam implicando na recuperação neurológica do paciente", afirmou o médico do Pronto Socorro de Neurocirurgia do Hospital das Clínicas, Saul Almeida da Silva, em entrevista ao "Fantástico".
O "Fantástico" divulgou neste domingo imagens registradas minutos antes do acidente de carro sofrido por Rodrigo Mussi, ex-participante. O programa reconstituiu os últimos passos de Rodrigo antes de pegar o carro de aplicativo em São Paulo. Ele deixou o estádio Morumbi, onde acompanhou o jogo de ida da final do Paulistão, e depois seguiu para um condomínio em Osasco. Câmeras de segurança registraram a circulação do ex-BBB pela portaria do prédio.
Pouco mais de uma hora depois, ele deixa o local e entra no carro em que sofreu o acidente. A viagem dura pouco mais de nove quilômetros antes do motorista de aplicativo cochilar ao volante e bater na traseira de um caminhão na Marginal Pinheiros. No banco de trás, Mussi estaria sem cinto de segurança e foi arremessado bruscamente para a frente.
Rodrigo foi socorrido e levado pelos bombeiros para o Hospital das Clínicas, onde chegou sme documentos, o que atrasou a sua identificação e a comunicação com a família do ex-BBB. No dia do acidente, à noite, os médicos decidiram que o influencer precisava passar por uma cirurgia na perna e outra na cabeça. De acordo com a amília, os procedimentos foram bem-sucedidos.
LEIA MAIS
+Lidas