O motorista do caminhão envolvido no grave acidente que matou duas pessoas e deixou outras sete feridas, na manhã desta segunda-feira, 21, fugiu do local, mas já foi identificado pela polícia. A colisão aconteceu na BR-101, em Joaquim Gomes, no interior de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Polícia Civil, o condutor deve ser responsabilizado por homicídio culposo - quando não há intenção de matar. O delegado plantonista Antônio Henrique foi designado para realizar as primeiras apurações. O delegado Rubens Cerqueira, titular do 110º DP, acompanha o caso e dará continuidade às investigações para esclarecer as causas do acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que os sete sobreviventes têm entre 7 e 78 anos - três das vítimas são crianças. Todos foram socorridos conscientes e estáveis. O Corpo de Bombeiros divulgou imagens do resgate, a maioria das vítimas estava presa às ferragens.
Testemunhas relataram desespero e "milagre" durante o grave acidente. "Estávamos paradas, esperando o sinal liberar, quando ouvimos o estrondo. Era a carreta que vinha desgovernada e atingiu tudo pela frente. Foi uma cena desesperadora. Vimos as vítimas gritando, o carro destruído. Por pouco não fomos atingidas também", contou uma técnica de enfermagem, integrante da equipe, em entrevista ao JGNotícia.
Informações publicadas pelo site, que esteve no local do acidente, apontam que o trecho da rodovia estava com a sinalização de 'Pare e Siga' por conta da duplicação, momento em que o condutor da carreta não teria conseguido frear a tempo e engavetou os outros veículos.
LEIA MAIS
+Lidas