Motoristas que fazem o serviço de Uber entraram em contato com o TNH1 nesta segunda-feira, 17, para questionar as apreensões de veículos durante fiscalizações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) do município de Rio Largo. As abordagens foram realizadas nas imediações do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
LEIA TAMBÉM
Os motoristas reclamam que os agentes, desde a última semana, não estariam respeitando o acordo firmado com a prefeitura do município, em fevereiro, que possibilitava a atuação do Uber apenas para embarque e desembarque de passageiros no aeroporto (confira a ata da decisão abaixo).

(Cortesia ao TNH1)
Outra reclamação dos motoristas é o constrangimento com os passageiros, que precisam ser retirados dos veículos. Em um dos vídeos recebidos pelo TNH1, uma passageira questiona o direito de opção do consumidor. “Meu direito de escolha não está sendo permitido. Saí na chuva, estou dentro de um carro, cansada, chegando de viagem e querendo ir embora. O carro está com a documentação em dia e estão querendo que eu desça”, reclamou.
Nova determinação
A SMTT de Rio Largo, por sua vez, afirma que uma nova determinação impossibilita o serviço de Uber no município há aproximadamente dez dias.
“Existiu esse acordo sim. Mas já estamos com outra posição judicial que está proibindo com que eles façam esse serviço” afirmou o superintendente Homberto Cupertino, em contato com o TNH1.
Homberto confirmou que a decisão não partiu por da prefeitura, mas também não soube informar de onde saiu a determinação. Ele também disse que tem a documentação da nova decisão, porém não pode enviar ao TNH1 no momento, alegando que estava em uma operação.
O superintendente também alertou que alguns motoristas não estavam respeitando o acordo firmado incialmente com a prefeitura. “Outra questão é que eles não estavam somente fazendo embarque e desembarque, eles estavam abordando os passageiros dentro do saguão, levando para o carro deles, desmoralizando os agentes de transito, causando confusão”, afirmou.
A assessoria da prefeitura informou que não foi procurada por representantes do Uber, mas está apurando mais detalhes sobre a situação.
LEIA MAIS
+Lidas