O Ministério Público Estadual (MPE) vai abrir inquérito civil público para investigar a morte de dezenas de tartarugas, ainda na fase de desova, mostrada num vídeo gravado na praia do Gunga, no Litoral Sul de Alagoas, durante o Carnaval.
LEIA TAMBÉM
Segundo o Promotor de Defesa do Meio Ambiente, Alberto Fonseca, a decisão foi tomada após uma reunião com órgãos de proteção ambiental dos municípios de Roteiro, Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos. “Agora, o Núcleo de Meio Ambiente do Ministério Público vai começar a realizar as notificações e fazer um levantamento das informações e do vídeo postado nas redes sociais para tomar as medidas cabíveis”, disse o promotor.
“A legislação dá o prazo de um ano para a conclusão do caso, mas vamos trabalhar para que ele seja solucionado o mais rápido possível”, concluiu.
Segundo o Comandante Ascânio, do Batalhão de Polícia Ambiental, o vídeo foi produzido por uma bióloga que passava pelo local. "As imagens foram repassadas para uma viatura do Batalhão no final da tarde da última segunda-feira de Carnaval". disse o Comandante. "Quando tomei conhecimento do caso, repassei o vídeo para o MPE", completou
Veja o vídeo:
+Lidas