Mulher chama bombeiros para salvar "filho" engasgado, mas era um cãozinho

Publicado em 20/02/2026, às 11h00
Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

Por Folhapress

Na última segunda-feira, o Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte foi chamado para atender uma emergência que, ao chegar, revelou-se um equívoco, pois a solicitação era para um cão da raça Yorkshire e não para uma pessoa.

O animal apresentava sinais de obstrução parcial das vias aéreas, o que motivou a intervenção dos bombeiros, que normalmente atuam em situações de risco iminente à vida de animais em locais de difícil acesso.

Após a avaliação, os bombeiros transportaram o Yorkshire para uma clínica veterinária, onde recebeu o atendimento necessário por um médico veterinário especializado.

Resumo gerado por IA

O Corpo de Bombeiros foi acionado por uma mulher, na última segunda-feira (16), para atender a ocorrência em Belo Horizonte (MG), mas foi surpreendido por um pequeno detalhe ao chegar no local.

Agentes receberam o chamado de emergência para atendimento no bairro Nazaré. A mulher -que não teve o nome identificado- havia solicitado o socorro para salvar o seu "filho".

Bombeiros notaram a confusão somente no local. Ao chegar, eles perceberam que a ocorrência não se tratava de vítima humana, mas sim de um cão da raça Yorkshire. O animal apresentava quadro compatível com obstrução parcial de vias aéreas.

Corporação só atua no salvamento de animais domésticos em locais de difícil acesso, com risco iminente à vida, devolvendo-o ao tutor para providências cabíveis.

Animal foi levado para clínica veterinária. Diante da situação, os bombeiros então decidiram levar o Yorkshire para atendimento especializado feito por um médico veterinário, que avaliou e socorreu o animal.

Gostou? Compartilhe