Mulher de segundo atropelado em Marechal se emociona: "Mais uma chance de viver"

Publicado em 13/11/2025, às 08h18
Reprodução
Reprodução

Por TNH1 com TV Pajuçara

José Vital da Silva Neto, vítima de atropelamento em Marechal Deodoro, permanece internado em estado delicado, enquanto sua esposa expressa esperança pela recuperação dele e pela justiça contra o motorista que causou o acidente e fugiu sem prestar socorro.

O atropelamento ocorreu no dia 6 de novembro, quando um motorista em alta velocidade atingiu José e seu amigo Joseval, que já recebeu alta médica, enquanto as imagens de segurança mostram a gravidade do impacto e a fuga do condutor.

A Polícia Civil investiga o caso e já identificou o motorista, que possui histórico criminal por infrações de trânsito, e a delegada responsável afirmou que ele será responsabilizado criminalmente pelo ocorrido.

Resumo gerado por IA

Esperança. Essa é a palavra que Roseli Santos, esposa de José Vital da Silva Neto, 33, vítima de atropelamento em Marechal Deodoro, sente todos os dias que acorda. O homem está internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, desde o último dia 6, data em que foi atingido pelo carro de luxo que invadiu a faixa de pedestre na AL-101 Sul, em Massagueira. Ele continua em tratamento com acompanhamento de perto dos médicos, pois apresentou um quadro mais delicado do que o amigo, Joseval Santos da Silva, 37, também vítima e que já recebeu alta médica.

A TV Pajuçara conversou com Roseli Santos na noite dessa quarta-feira (12), quase uma semana depois do atropelamento, e confirmou detalhes do estado de saúde de José Vital. "Ele está bem na medida do possível. Já tirou um dreno do pulmão esquerdo, e sexta-feira vai fazer a cirurgia no braço. Na coluna, ele só vai colocar a placa depois que melhorar 100% do pulmão. Ele está respirando com ajuda de oxigênio, pois além do braço, quebrou as costelas. mas fé em Deus que vai dar tudo certo", esclareceu.

Roseli Santos (Crédito: TV Pajuçara)

A mulher destacou que o marido já apresentou melhora e se emocionou ao relembrar o primeiro contato, com ele consciente, depois do atropelamento. "Desde sábado ele não está mais intubado. E a minha primeira conversa com ele foi emociante. Foi um milagre, Deus deu uma segunda chance para ele viver, porque o vídeo é chocante. Todo o médico que fala que foi um milagre. Temos dois filhos, de 12 e 4 anos, que perguntam pelo pai até hoje, o meu menor diz: "mamãe, eu vou ligar para a médica para liberar meu pai". É muito doído", disse.

Roseli afirmou que espera punição para o motorista que causou o atropelamento e depois fugiu sem prestar socorro. "Eu quero que a Justiça seja feita, para ele não fazer nada com outra família. Joseval é meu primo, crescemos juntos, ele é muito amigo do meu marido. Daqui a pouco meu esposo estará aqui com a gente", afirmou ao reforçar que o caso chocou toda a família.

O caso - Na manhã do dia 6 de novembro deste ano, um motorista em alta velocidade atropelou duas pessoas que atravessavam a faixa de pedestres da AL-101 Sul. Uma câmera de segurança registrou às 04h50 o momento em que Joseval e José atravessam a pista na faixa de pedestres e aguardam no canteiro central da rodovia até o momento em que dois carros param na sinalização.

No entanto, um terceiro veículo surge em alta velocidade, desvia dos automóveis parados e atinge violentamente os pedestres que realizavam a travessia. Uma das vítimas caiu ainda na rodovia e a outra foi arremessada a vários metros de distância com o impacto do atropelamento. As imagens mostram que o motorista não parou e fugiu sem prestar socorro.

O homem que atropelou os dois amigos foi identificado e já havia sido preso por crime de trânsito, em junho deste ano. A Polícia Civil investiga o caso e a delegada Liana Franca já informou que o condutor será responsabilizado criminalmente.

Gostou? Compartilhe