Mulher de Thiago Silva se pronuncia após rescisão com Fluminense

Publicado em 20/12/2025, às 21h48
Marcos Gonçalves / Fluminense
Marcos Gonçalves / Fluminense

Por Extra Online

Após o anúncio de Thiago Silva como reforço do Porto, sua esposa, Belle Silva, desabafou nas redes sociais, destacando que a decisão do zagueiro não se trata de abandono, mas de reconhecer o momento certo de partir.

Thiago, que tinha contrato com o Fluminense até o meio de 2026, rescindiu com o clube para voltar à Europa e ficar mais próximo da família em Londres, onde os filhos atuam nas categorias de base do Chelsea. Apesar de não ter sido convocado para a seleção, mantém o sonho de disputar sua quinta Copa do Mundo em 2026.

Cria de Xerém, Thiago encerra sua segunda passagem pelo Fluminense sem títulos, mas idolatrado pelos torcedores. Ele retornou ao Brasil em 2024 após quase 16 anos na Europa, abrindo mão de propostas de clubes da Inglaterra e Itália para jogar novamente pelo tricolor, sendo fundamental na campanha que evitou o rebaixamento e nas competições de 2025, incluindo a Copa do Brasil e a Copa do Mundo de Clubes.

Resumo gerado por IA

Logo após o anúncio de Thiago Silva como reforço do Porto, a mulher do jogador, Belle Silva, fez questão em desabafar nas redes sociais.

"Seres humanos costumam falar, apontar e sustentar certezas sobre aquilo que, muita vezes, não passa de especulação. A verdade é que não se trata de abandonar, mas de reconhecer o momento certo de partir, quando o lugar já não nos comporta mais", escreveu Belle.

Reprodução

Com contrato até o meio de 2026, o zagueiro rescindiu com o Fluminense e retorna à Europa para ficar mais perto da família, que mora em Londres, na Inglaterra — os filhos, Isago e Iago, atuam nas categorias de base do Chelsea. Por mais que não tenha sido convocado para a seleção brasileira de Carlo Ancelotti, Thiago mantém o sonho de jogar sua quinta Copa do Mundo em 2026.

Cria de Xerém e campeão da Copa do Brasil de 2007, Thiago soma 212 jogos e 19 gols pelo tricolor. Ele encerra sua segunda passagem pelo clube sem nenhum título, só que ainda mais idolatrado pela torcida. Antes de retornar ao Brasil, o zagueiro abriu mão de propostas de clubes de Inglaterra e Itália para realizar o sonho de atuar novamente pelo time.

Após voltar em maio de 2024 após quase 16 anos de Europa, o defensor honrou a camisa e se tornou peça fundamental para o time escapar do rebaixamento na última rodada daquele Brasileirão. Neste ano, esteve entre os protagonistas da memorável campanha como semifinalista da Copa do Mundo de Clubes e foi decisivo na Copa do Brasil.

Gostou? Compartilhe