Uma mulher, identificada apenas como Arielle, usou as redes sociais para denunciar que o marido dela, Rogério Almir Santos de Lima, de 32 anos, teria sido torturado e morto dentro de casa por homens que se identificaram como policiais militares. O caso foi registrado no município de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, na última quarta-feira (09).
LEIA TAMBÉM
No vídeo, a esposa, aos prantos, lamenta a morte do companheiro, alegando que o homem recebeu choques e pancadas. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou que a causa da morte foi por espancamento. “Meu marido morreu de pancada, morreu sem ter sido pego com nada, não estava armado, não estava com drogas. Eu quero saber que justiça é essa”, declarou.
Veja abaixo:
Informações apuradas pela TV Pajuçara dão conta de que ela havia saído de casa para comprar uma sandália e, quando retornou, encontrou estes supostos PMs com o marido. Eles disseram que o homem caiu e seria levado a uma unidade de saúde. No entanto, a vítima já teria chegado sem vida ao hospital.
Arielle falou ainda que o marido estava doente e ficou em casa jogando videogame. Uma vizinha do casal relatou que foi possível ouvir os gritos de socorro de Rogério na rua inteira. De acordo com ela, o homem foi amarrado molhado ao pé da cama, os agressores rasgaram o fio da televisão e usaram para dar choques na vítima e depois sufocá-la.
A esposa de Rogério contou que não foi apresentado nenhum mandado de prisão ou de busca e apreensão, para legitimar a entrada na residência. Ela também disse que, na casa, não existia material ilícito.
A Polícia Civil de Alagoas está investigando o caso, por meio da Delegacia de Homicídios de Santana do Ipanema. O delegado Leonardo Amorim confirmou ao TNH1 a abertura do inquérito policial. No entanto, não forneceu mais detalhes para não atrapalhar o andamento das investigações. A assessoria de comunicação informou que a polícia só falará do caso na segunda-feira (14).
O que diz a PM
Em nota oficial, a Polícia Militar de Alagoas contou uma história completamente diferente (leia na íntegra ao final da matéria). Segundo a PM, equipes da Companhia de Caatinga (Copes) realizavam patrulhamento na cidade, quando foram informadas por testemunhas sobre a existência de um ponto de tráfico de drogas localizado na rua Arthur Moraes.
A polícia informou que um grupo de suspeitos fugiu quando os PMs chegaram e, quando os agentes de segurança entraram no imóvel, encontraram um dos homens “se debatendo no chão”. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu. Na casa, teriam sido apreendidas 200 pedras de crack.
Ainda de acordo com a PM, o homem teria passagens por homicídio qualificado, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Confira a nota na íntegra:
“A Polícia Militar de Alagoas informa que equipes da Companhia de Caatinga (Copes)realizavam patrulhamento na cidade de Santana do Ipanema, nessa quarta-feira (9), quando foram informadas por testemunhas sobre a existência de um ponto de tráfico de drogas localizado na rua Arthur Moraes.
Ao perceber a chegada dos militares, um grupo de indivíduos empreendeu fuga, sendo o acompanhamento iniciado. Ao entrar no imóvel, os militares encontraram um dos rapazes se debatendo no chão. Diante do cenário, o homem foi levado ao hospital da cidade para atendimento médico, mas não resistiu.
No local foram apreendidas 200 pedras de crack. Durante a verificação dos dados do indivíduo, foram encontradas passagens pelos crimes de homicídio qualificado, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
O material apreendido foi levado ao 34º Distrito, onde foi apresentado à autoridade policial.”
LEIA MAIS
+Lidas