Mulher é ameaçada com faca pelo irmão após pedir para baixar o som em Maceió

Publicado em 10/09/2025, às 10h33
Homem foi preso em flagrante por ameaça, com base na Lei Maria da Penha - Foto: Cortesia/PCAL
Homem foi preso em flagrante por ameaça, com base na Lei Maria da Penha - Foto: Cortesia/PCAL

por Eberth Lins

Publicado em 10/09/2025, às 10h33

Uma mulher denunciou à Polícia Militar que foi ameaçada com uma faca pelo próprio irmão, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, nessa terça-feira (09).

Segundo relato da vítima aos policiais, a confusão começou após ela pedir ao irmão que diminuísse o volume do som dentro da residência. Houve uma discussão e o homem teria se aproximado dela com uma faca em mãos.

Ainda conforme o relato, a mulher se trancou num quarto e ligou para o marido, que, ao chegar à casa, também teria sido ameaçado pelo cunhado.

O suspeito negou as acusações, afirmando que apenas preparava o almoço no momento da confusão. Ele também disse ser dependente químico, com alta da internação em janeiro deste ano, mas garantiu não ter feito uso de nenhuma substância.

Aos policiais, o homem disse ainda sentir-se constantemente julgado dentro de casa e que não conseguia permanecer por muito tempo em nenhum lar de parentes, devido a desentendimentos frequentes.

A mulher manifestou interesse em formalizar a denúncia, registrada como violência doméstica, e as partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins. O suspeito foi preso em flagrante por ameaça, com base na Lei Maria da Penha, por se tratar de crime motivado pela condição de gênero da vítima.

Gostou? Compartilhe