Uma mulher foi flagrada transportando 69 gramas de haxixe nessa sexta-feira (22), durante uma operação de fiscalização de trânsito realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), na Avenida Governador Lamenha Filho, em Maceió, próximo ao Terminal Rodoviário. A droga estava dentro da bolsa da passageira de uma motocicleta por aplicativo abordada pela guarnição.
LEIA TAMBÉM
Segundo a Polícia Militar, a motocicleta, uma Yamaha FZ 150 de placa RGT3D94, operava como moto Uber. Durante a verificação de rotina, os documentos do condutor estavam regulares e não havia pendências relacionadas ao veículo. No entanto, ao realizar a busca pessoal nos ocupantes, os policiais encontraram um saco plástico com material semelhante ao haxixe na bolsa da passageira.
Questionada sobre a origem do entorpecente, a mulher afirmou que havia encontrado um amigo no Centro de Maceió pouco antes e que ele lhe pediu para entregar uma mercadoria no bairro Conjunto Artemísia. Segundo ela, acreditava que se tratava de cigarros eletrônicos tipo vape, e por isso teria aceitado o pedido.
Levados à Central de Flagrantes, a mulher acabou informando à Polícia Civil o nome do homem que lhe entregou o material. Após consulta, foi confirmado que ele já possuía passagem anterior por tráfico de drogas. Diante do relato e das provas, o delegado autuou o autor, identificado como do sexo masculino, por tráfico de drogas.
LEIA MAIS
+Lidas