Mulher é presa por injúria racial após chamar criança de “negro nojento”

Publicado em 15/02/2026, às 13h49
A mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes - Foto: Arquivo TNH1
A mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes - Foto: Arquivo TNH1

Por Redação

Uma mulher foi presa em flagrante em Alagoas, suspeita de injúria racial contra uma criança, após ofendê-la enquanto brincava na rua com outras crianças.

A mulher teria chamado o menino de 'negro nojento' por causa da presença dele e das outras crianças ao redor do carro de um familiar dela.

Após os relatos, a mulher foi levada à Central de Flagrantes e autuada, podendo enfrentar uma pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa.

Resumo gerado por IA

Uma mulher foi presa em flagrante nesse sábado, 14, suspeita de cometer injúria racial contra uma criança, no bairro Benedito Bentes, na parte alta da capital alagoana.

De acordo com informações da Polícia Militar, o menino estaria brincando na rua, na companhia de outras crianças, quando a mulher teria proferido xingamentos e ofensas contra ele.

Ainda segundo a denúncia, a mulher teria chamado o menino de “negro nojento”. A motivação seria o fato de as crianças estarem brincando ao redor do veículo de um familiar dela.

Após os relatos, a mulher e as testemunhas foram encaminhadas à Central de Flagrantes. A suspeita foi autuada pelo crime de injúria racial, cuja pena varia de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa.

Gostou? Compartilhe