Polícia

Mulher foge de casa com 3 filhos para denunciar marido que a queimou com cigarro e cortou o cabelo dela

TNH1 com Assessoria Ronda no Bairro | 22/09/23 - 09h19
Assessoria Ronda no Bairro

Uma jovem de 23 anos fugiu de casa com os três filhos e procurou a delegacia nessa quinta-feira (21), para denunciar que tinha sido agredida pelo marido, que a queimou com cigarro, cortou o cabelo dela e a atingiu com murros nas costas. 

A Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro foi acionada, atendeu e encaminhou a vítima de violência doméstica para a Casa da Mulher Alagoana, no Centro de Maceió.

"É uma jovem mãe de três filhos, um de 2 anos e um mês, outro de 1 ano e sete meses e um recém-nascido de três meses. A mulher foi agredida pelo marido de 24 anos, que a queimou com cigarro, cortou o cabelo dela e a atingiu com murros nas costas", relata a assistente social Vanessa Castro, coordenadora do Social do Ronda.

As psicólogas e assistentes sociais do Ronda foram acionadas para a ocorrência pelo subtenente Ailton, comandante da Área Centro, que encontraram a vítima já em uma delegacia no Centro de Maceió.

"Ela conseguiu fugir de casa com as crianças e se dirigiu a uma delegacia do Centro, que não é especializada para esse atendimento e, por isso, formos acionados. Nós a orientamos e a conduzimos, com os filhos, para a Casa da Mulher Alagoana, também no Centro, onde pôde realizar o Boletim de Ocorrência, que ela fez questão de registrar. Lá, as vítimas de violência doméstica podem contar com outros serviços importantes que lhes são oferecidos", explicou a coordenadora, acrescentando que a jovem estava muito abalada e que havia sofrido as agressões durante a madrugada desta quinta-feira.

A partir do Boletim de Ocorrência, a polícia judiciária passa a investigar o caso, principalmente, contra o companheiro agressor, que deve ser preso.

O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?

Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda. 

No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.

A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade. 

Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos: 

Delegacias da Mulher – Maceió

Mangabeiras: 
Fone: (82) 98882- 9799
E-mail: deddm1@pc.al.gov.br
Funciona 24 horas 

Salvador Lyra
Fone: 3315-4327
E-mail: deddm2@pc.al.gov.br
Funcionamento: 08:00 às 18:00 horas 

Delegacia da Mulher – Arapiraca
Fone: 3521-6318
End: Rodovia AL 110, s/n, Bairro Jardim Tropical
E-mail: deddma@pc.al.gov.br

Sala Lilás Terminal Rodoviário de Maceió – Feitosa/ Maceió 
Funcionamento: de segunda à sexta-feira,  das 8h às 18h
Atendimento por Whatsapp/ 24 horas:  9 8833 4250.