Uma mulher morreu após a fachada de um prédio desabar, na manhã desta quinta-feira (11), em Macaé, na Região dos Lagos do Rio. O Corpo de Bombeiros informou que agentes do quartel da região foram acionados por volta das 10h23. Creuza da Silva, de 65 anos, foi levada em estado grave para o Hospital Municipal Fernando Pereira da Silva, mas não resistiu aos ferimentos. Nas redes sociais circulam vídeos que mostram o cenário de destruição após a queda.
LEIA TAMBÉM
As imagens mostram um carro e um caminhão destruídos na Avenida Rui Barbosa. Em uma filmagem, é possível ver o momento em que o automóvel de passeio começa a afundar na calçada. Outro registro mostra uma mulher caída no chão enquanto outra tenta prestar socorro.
Uma lojista da região, que preferiu não se identificar, contou ao GLOBO que parte do concreto do quinto andar do edifício desabou após fortes ventos na região. Ela ainda explicou que o carro afundou em um bueiro na calçada após o impacto da queda do concreto.
A lojista explicou que ventou muito na cidade. Nas redes sociais, moradores também falaram sobre os fortes ventos. A Defesa Civil emitiu um alerta de vendaval na cidade, com possibilidade de rajadas de até 100km/h das 17h de quarta-feira (10) até às 12h de hoje (11).
O prédio está isolado e a Defesa Civil realiza uma avaliação no local. O órgão ainda decidirá se o edifício será interditado definitivamente. Agentes das secretarias de Infraestrutura e Adjunta de Serviços Públicos municipais também atuam no local.
+Lidas