Com o registro de ontem, a Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que subiu para 17 o número de pessoas mortas pelas chuvas
Uma mulher de 60 anos morreu após ser arrastada por uma enxurrada durante um forte temporal em São Paulo, elevando para 17 o número total de mortes relacionadas a chuvas no estado.
A tempestade causou alagamentos e falta de energia, afetando principalmente a zona norte da capital e municípios vizinhos, como Taboão da Serra e Itapecerica da Serra.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas emitiu alerta para novas chuvas, enquanto a Operação Chuvas 25/26, que começou em dezembro, continua em vigor até março.
Uma mulher de 60 anos foi arrastada por uma enxurrada durante o temporal que atingiu a cidade de São Paulo na segunda-feira, 16. De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, a ocorrência foi registrada no bairro do Mandaqui, zona norte da capital.
LEIA TAMBÉM
Segundo relatos de moradores, ela caiu na água e acabou ficando presa sob um veículo. Esta é a 17ª morte do Estado paulista provocada por fortes chuvas.
Conforme o órgão estadual, a mulher chegou a ser socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Com este registro, sobe para oito o número de mortes causadas especificamente por enxurradas no Estado.
SP permanece com risco de temporal
Nesta terça-feira de carnaval, 17, a cidade de São Paulo permanece com alerta para pancadas de chuvas entre o período da tarde e da noite, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.
Na segunda-feira, 16, a tempestade causou transtornos na capital e municípios da região metropolitana. Além de alagamentos, também foi registrada falta de luz. As regiões mais atingidas foram a zona norte da capital e os municípios de Taboão da Serra e Itapecerica da Serra.
Em Guarulhos, a enchente também arrastou uma mulher e deixou pessoas ilhadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as quatro vítimas foram resgatadas e levadas para um local seguro. Não houve registro de mortos ou feridos.
A Operação Chuvas 25/26 foi iniciada em 1º de dezembro e vai até 31 de março. Veja a seguir as mortes registradas até agora no Estado de São Paulo:
LEIA MAIS
+Lidas