por Pedro Acioli*
Publicado em 20/10/2025, às 10h57
Janekelly Francisca da Silva, de 31 anos, foi assassinada com 14 tiros em sua casa no Conjunto Rosane Collor, em Maceió, por dois homens que invadiram a residência e fugiram em uma motocicleta. O crime ocorreu na presença de familiares, incluindo crianças, e a vítima não sobreviveu aos ferimentos antes da chegada do socorro.
A Polícia Civil investiga o caso e constatou que os disparos foram feitos com uma arma de calibre 99 milímetros, atingindo áreas vitais do corpo da vítima. A motivação do crime ainda é desconhecida, mas câmeras de segurança da região podem auxiliar na identificação dos suspeitos.
As autoridades estão realizando diligências para localizar a motocicleta vermelha utilizada na fuga e pedem a colaboração da comunidade através do Disque Denúncia. O delegado Daniel Scaramello destacou a importância de qualquer informação que possa ajudar na elucidação do crime.
Dois homens são suspeitos de matar Janekelly Francisca da Silva, de 31 anos, no Conjunto Rosane Collor, no bairro Clima Bom, em Maceió. O delegado Daniel Scaramello disse, na manhã desta segunda-feira (20), menos de 24 horas depois do crime, que a dupla fugiu em uma motocicleta e ainda não foi localizada.
LEIA TAMBÉM
Segundo os primeiros levantamentos da Polícia Civil, os criminosos invadiram a residência depois do arrombamento da porta da frente e encontraram Janekelly sentada no sofá, reunida com familiares. Eles atiraram mesmo na presença dos parentes, incluindo crianças. Os 14 disparos foram à queima-roupa.
Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima morreu antes da chegada do socorro. Peritos do Instituto de Criminalística constataram que a mulher foi atingida por tiros de arma de calibre 99 milímetros. As balas perfuraram a cabeça, o tórax e a coxa.
“A equipe policial continua realizando diligências para identificar a moto vermelha, que foi utilizada no crime. A Polícia Civil conta com o apoio e ajuda da comunidade pelo Disque Denúncia no número 181 que possa nos ajudar a elucidar esse crime”, enfatizou o delegado.
A motivação do assassinato de Janekelly ainda é desconhecida. Câmeras de segurança da região podem ajudar na identificação dos autores do homicídio.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas