Uma mulher foi sequestrada no estacionamento do Atacadão Giga, em Santo Amaro, e jogada do carro em movimento pelos criminosos durante a fuga, sendo posteriormente encontrada em Osasco. O incidente destaca a crescente preocupação com a segurança em áreas comerciais da cidade.
Os sequestradores tentaram realizar transferências bancárias usando o celular da vítima enquanto fugiam pela Marginal Pinheiros, mas abandonaram a ação ao perceberem a perseguição policial. A mulher, de 51 anos, não registrou prejuízos financeiros após o sequestro.
A Polícia Militar foi acionada e localizou a vítima rapidamente, enquanto um dos veículos utilizados no crime foi encontrado abandonado. As investigações estão em andamento no 11º Distrito Policial para identificar e prender os responsáveis pelo sequestro.
A mulher sequestrada no estacionamento do Atacadão Giga, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, nesta terça-feira (6), afirmou no boletim de ocorrência que foi jogada do carro em movimento pelos criminosos durante a fuga, na altura da Rodovia Anhanguera. A vítima foi localizada posteriormente na Avenida das Comunicações, em Osasco, na Grande São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Em depoimento à polícia, ela contou que os suspeitos seguiram com o veículo pela Marginal Pinheiros e, durante o trajeto, tentaram realizar transferências bancárias por meio de seu celular.
Ao perceberem que eram perseguidos pela Polícia Militar, ainda segundo o relato, os criminosos ficaram nervosos e passaram a se concentrar exclusivamente na fuga, abandonando as tentativas de transação.
A mulher afirmou que os homens buscavam acessar uma rodovia e conseguiram entrar na Anhanguera. Disse também que eles mencionaram a intenção de chegar a uma comunidade para fugir e que estavam interessados apenas em sacar o dinheiro dela.
A partir deste momento, os suspeitos teriam reduzido a velocidade do carro e a empurrado para fora do veículo em movimento. Ela contou que bateu a cabeça na pista com o impacto.
A vítima, de 51 anos, foi socorrida por pessoas que passavam pelo local e conseguiu acionar a família e a polícia. Em sua declaração, informou que não constatou prejuízo financeiro em sua conta e nem tentativas de transferência.
O sequestro
Uma mulher foi sequestrada na tarde desta terça-feira (6) no estacionamento do Atacadão Giga, na região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo. O crime ocorreu quando a vítima retornava ao carro após fazer compras e se preparava para entrar no veículo.
Imagens de câmeras de segurança do estacionamento registraram o momento da ação. Nas imagens, é possível observar quando a mulher é agarrada por um homem que estava em outro carro, estacionado na vaga ao lado.
Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública ) informou que a Polícia Militar foi acionada para a ocorrência de sequestro em um mercado localizado na Avenida das Nações Unidas. Pouco tempo depois, a vítima foi localizada e libertada pelos sequestradores na Avenida das Comunicações, em Osasco, na Grande São Paulo.
Ainda segundo a SSP, um dos veículos utilizados no crime foi encontrado abandonado na Rua Dr. Mauro Lindemberg Monteiro. Ninguém havia sido preso até a última atualização. A ocorrência foi registrada no 11º Distrito Policial (Santo Amaro), que realiza diligências para identificar e localizar os envolvidos no crime.
+Lidas