Mulher sofre socos, chutes e é atacada com "mata-leão" no interior; marido é preso

Publicado em 04/12/2025, às 08h53
Arquivo/Ascom
Arquivo/Ascom

Por Redação

Uma mulher foi agredida pelo marido na zona rural de Limoeiro de Anadia, resultando em ferimentos e estado de choque, evidenciando a gravidade da violência doméstica na região.

A vítima relatou ameaças e controle excessivo por parte do companheiro, que a impediu de frequentar a escola e a agrediu fisicamente devido a sua assistência aos avós.

O agressor foi preso e autuado por lesão corporal e ameaça, enquanto a mulher foi encaminhada para exame de corpo de delito, destacando a aplicação da Lei Maria da Penha no caso.

Resumo gerado por IA

Uma mulher foi vítima de agressão cometida pelo próprio marido na zona rural de Limoeiro de Anadia, cidade do Agreste alagoano, nessa quarta-feira (03). Ela sofreu socos, chutes e foi atacada com o golpe "mata-leão", prática de estrangulamento aplicado pelas costas da pessoa.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada em estado de choque, aos prantos, com medo e psicologicamente abalada devido à violência sofrida. Ela apresentou marcas de ferimentos no braço.

A mulher disse ainda que foi ameaçada pelo companheiro, que queria cortar o cabelo dela com uma faca e a jogou contra a parede.

O marido estaria incomodado com o fato de a vítima prestar assistência aos avós, como também a proibiu de frequentar a escola. O relacionamento abusivo acabou nas agressões na última tarde.

Após a prisão, o homem foi levado à delegacia onde foi autuado por lesão corporal e ameaça com base na Lei Maria da Penha. A mulher foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito no IML de Arapiraca.

O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?

Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.

No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.

A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.

Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:

Delegacias da Mulher – Maceió

Mangabeiras:
Fone: (82) 98882- 9799
E-mail: [email protected]
Funciona 24 horas 

Salvador Lyra
Fone: 3315-4327
E-mail: [email protected]
Funcionamento: 08:00 às 18:00 horas

Delegacia da Mulher – Arapiraca
Fone: 3521-6318
End: Rodovia AL 110, s/n, Bairro Jardim Tropical
E-mail: [email protected]

Sala Lilás Terminal Rodoviário de Maceió – Feitosa/ Maceió
Funcionamento: de segunda à sexta-feira,  das 8h às 18h
Atendimento por Whatsapp/ 24 horas:  9 8833 4250.

Gostou? Compartilhe