Mundo

Mulher tem fígado rasgado após ser pisoteada por vacas durante passeio

Metrópoles | 22/06/22 - 15h59
Marido lutou contra os animais e conseguiu salvá-la. "Eu teria morrido se ele não estivesse lá", disse a vítima | Foto: Reprodução

Aos 67 anos, uma mulher precisou ser levada para o hospital de helicóptero após ser pisoteada por um grupo de vacas. Margaret Donlon passeava com o marido, Martin, de 68, por um campo próximo à casa do casal, na Inglaterra, quando foi surpreendida pela investida dos animais.

De acordo com o jornal britânico The Mirror, Margaret teve seis costelas quebras e o fígado rasgado. O ataque das vacas também provocou lesões nos pulmões.

Foi Martin quem socorreu a mulher. O marido conseguiu lutar contra as vacas e impedir uma tragédia. “Elas teriam me mtado se ele não estivesse lá”, relatou a idosa.

Conforme Margaret, o casal foi alertado por outra mulher que andava pelo campo de que havia vacas por perto. Contudo, os animais estariam deitados quando Margaert e Martin passaram por elas.

Depois do ataque, a inglesa foi levada ao Hospital James Cook, onde ficou cinco dias internada. “Um dos hematomas [que sobraram] no meu quadril é, na verdade, em forma de casco”, lamentou.