Dois homens foram presos em Fortaleza (CE), na última sexta-feira (5), suspeitos de envolvimento em um furto ocorrido em um condomínio de luxo na Avenida Beira-Mar, região turística da capital cearense. O crime foi registrado na manhã do dia 30 de novembro e envolveu duas mulheres que se passaram por atletas de beach tennis para invadir o prédio e roubar cinco relógios e joias de alto valor.
LEIA TAMBÉM
As informações foram divulgadas pela SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará), na segunda-feira (8).
Imagens das câmeras de segurança do condomínio mostram as criminosas circulando tranquilamente pelo prédio, vestidas com roupas esportivas, óculos e viseiras, e até tomando água de coco enquanto conversavam. Após acessar um apartamento, a dupla furtou cinco relógios de luxo, além de uma bolsa contendo outros objetos de moradores.
Com a prisão, ambos são investigados por integrar um grupo criminoso interestadual especializado em furtos a residências de luxo.
De acordo com as investigações, os dois homens davam apoio logístico à ação e estavam em posse do veículo utilizado no crime, que também foi apreendido. As prisões foram realizadas com o apoio do Núcleo Operacional e do Núcleo de Inteligência Policial do Depatri (Departamento de Combate aos Crimes contra o Patrimônio).
A SSPDS informou que as investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e prender os demais integrantes do grupo criminoso.
LEIA MAIS
+Lidas