Mulheres que se casaram com o mesmo homem travam batalha por herança milionária

Publicado em 08/08/2025, às 09h03
Reprodução
Reprodução

Por Extra Online

Uma dentista e uma esteticista estão disputando na Justiça a herança de um contador britânico que deixou uma fortuna avaliada em R$ 13 milhões. O motivo? Ele se casou com a segunda sem se divorciar da primeira. As duas celebrações realizadas em Las Vegas (Nevada, EUA).

James Dinsdale morreu de câncer em 2020, aos 55 anos. Após sua morte, a esteticista Margaret Dinsdale, de 41 anos, acreditava que herdaria o patrimônio de 1,8 milhão de libras (cerca de R$ 13 milhões). Mas logo descobriu que não tinha direito ao valor, já que James ainda era legalmente casado com a primeira mulher, a dentista Victoria Fowell, de 53 anos.

O casamento com Victoria foi realizado em 2017, em uma capela de Las Vegas, cidade conhecida por casamentos "a jato". Cinco anos depois, James se casou com Margaret -- também em Las Vegas, na mesma rua da cerimônia anterior -- sem nunca ter se divorciado. Por isso, o segundo casamento foi considerado inválido, contou reportagem no "Independent".

Com isso, a Justiça reconheceu Victoria e o filho de James, William, como os herdeiros legais da fortuna.

Margaret, no entanto, entrou com um pedido para receber parte do dinheiro, alegando que deveria ser tratada como esposa, já que se casou com James "de boa-fé", acreditando que ele já era divorciado.

“Não temos como saber qual era o estado mental de James, talvez ele nem soubesse que ainda não estava legalmente divorciado. Ela acreditava que ele era solteiro”, disse o advogado de Margaret.

A defesa também destacou que Margaret foi a principal cuidadora de James nos últimos meses de vida, explicando que ela cuidou dele "24 horas por dia" enquanto lutava contra um câncer terminal.

Testemunhas próximas ao casal relataram que os dois tinham uma relação amorosa, e que James era muito grato pelo que Margaret fez por ele. Eles estavam juntos havia seis anos, planejavam ter filhos, e Margaret chegou a largar o trabalho para se dedicar à casa. James era o único responsável pelo sustento do casal.

"Ela e James levavam um estilo de vida relativamente luxuoso, que era financiado pela fortuna dele, e ela era totalmente dependente financeiramente do falecido", disse o advogado, acrescentando que Victoria e William não eram sustentados por James à época da sua morte.

Gostou? Compartilhe