Mulheres são presas por estelionato após tentarem falsificar biometria de conta bancária

Publicado em 29/10/2025, às 08h13
Paulo Victor Malta/TNH1
Paulo Victor Malta/TNH1

Por TNH1

Duas mulheres foram detidas por estelionato ao tentarem movimentar uma conta bancária de outra pessoa com documentos falsos em Maceió, resultando em uma ação policial imediata.

As suspeitas solicitaram a habilitação da biometria em uma agência da Caixa, utilizando um documento de identidade falso que supostamente pertencia à verdadeira titular da conta.

Após a prisão, as mulheres foram levadas à Corregedoria Regional da Polícia Federal, onde permanecem detidas enfrentando acusações de estelionato e falsidade ideológica.

Resumo gerado por IA

Duas mulheres foram presas por estelionato após tentarem movimentar uma conta bancária de uma pessoa usando documento falso. O caso foi registrado nessa terça-feira (28), em uma agência da Caixa, no bairro do Farol, em Maceió. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o gerente da unidade informou aos militares que a dupla solicitou para habilitar a biometria, e assim movimentar uma conta poupança de uma terceira pessoa.

Durante a ação, uma das suspeitos chegou a utilizar um documento de identidade falso com origem no estado do Ceará, que supostamente pertencia a vítima, a verdadeira titular da conta bancária. 

As supostas autoras foram encaminhadas para a Corregedoria Regional da Polícia Federal, onde permaneceram presas pelo crime de estelionato e falsidade ideológica. 

Gostou? Compartilhe