Saúde

Municípios alagoanos enfrentam dificuldades para compra de medicamentos e testes de Covid

Redação TNH1 | 17/01/22 - 12h42
Reprodução/Internet

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, afirmou na manhã desta segunda-feira (17), que os municípios do estado estão enfrentando dificuldades para aquisição de medicamentos e correlatos, além de testes para Covid. De acordo com o presidente da AMA, há fornecedores enviando ofícios para as prefeituras pedindo desistência dos contratos por falta de condições de entrega dos materiais. 

"Isso é um problema que já se espalha por todo o país. Houve um aumento exponencial no número de casos. A variante ômicron, apesar de ser um pouco mais branda, tem um índice de contágio muito mais alto do que as outras e muitos municípios já estão recebendo ofícios das empresas pedindo desistência dos contratos", disse Hugo Wanderley. 

"Os secretários já estão alertados, estão tentando se organizar, mas é preciso também que a população possa se unir ao poder público e ajudar para que a gente possa estancar o contágio e tenha condições de que todas as pessoas possam ter um atendimento adequado se forem contaminados", ressaltou ainda o presidente. 

De acordo com Hugo, o cenário apresentado pela equipe técnica é de preocupação para os próximos dias. "A projeção não é boa para as próximas semanas, há projeção de aumento no número de casos, internamentos e mortes e nós precisamos conter esse contágio para que possamos ter condições de suprir às demandas que chegam aos municípios e que já estão chegando aos hospitais de Alagoas", afirmou. Veja o vídeo com as declarações do presidente da AMA: