Municípios prejudicados pelas chuvas recebem kits de emergência de Ministério

Os 27 kits de emergência com insumos e medicamentos para os municípios alagoanos mais atingidos pelas chuvas já estão sendo entregues pelo Ministério da Saúde, de acordo com definição na videoconferência do último dia 1º. Para ...

Publicado em 07/06/2017, às 12h35

Por Redação

Os 27 kits de emergência com insumos e medicamentos para os municípios alagoanos mais atingidos pelas chuvas já estão sendo entregues pelo Ministério da Saúde, de acordo com definição na videoconferência do último dia 1º. Para discutir o assunto, representantes da Saúde dos setores da Vigilância, Assistência, Ação Social e MS ? que integram o Comitê Operacional Estratégico para Situações de Emergência - participaram nessa quarta-feira (6) de uma reunião na Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau).

 A secretária executiva do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Sylvana Medeiros, afirmou que a distribuição segue o parâmetro da portaria 2365/MS que utiliza como referência o número de um kit para cada 500 afetados por três meses, sendo cada um composto por medicamentos, soros e outros insumos.  

 De acordo com a titular da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) da Sesau, Cristina Rocha, os municípios de Cajueiro, Capela, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Jacuípe, Quebrangulo, Rio Largo, União dos Palmares e Viçosa receberam um kit cada um. Já os municípios de Atalaia, Maceió, Pilar e Murici receberam dois kits cada um e Marechal Deodoro, o mais prejudicado pelas chuvas; cinco kits. O Ministério liberou ainda dois kits para o Hospital de Campanha do Exército e um kit para o Hospital Hélvio Auto. 

Gostou? Compartilhe