Na estreia de Cuca, Palmeiras quer ‘respirar’ na Libertadores contra o Nacional

Palmeiras joga nesta quinta-feira para não se complicar na Libertadores. Os paulistas visitarão o Nacional, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, pela primeira rodada do returno do torneio continental.

Publicado em 17/03/2016, às 19h35

Por Redação

Palmeiras joga nesta quinta-feira para não se complicar na Libertadores. Os paulistas visitarão o Nacional, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, pela primeira rodada do returno do torneio continental.

Os paulistas não podem pensar em derrota no Uruguai, já que na última rodada já perderam para o Nacional, por 1 a 0, em plena Arena Palestra. O resultado deixou o Palmeiras na vice-liderança do Grupo 2, com quatro pontos. Mesma pontuação que o Rosário Central, terceiro.

Só que o Rosario Central enfrentará, também nesta quinta, o lanterna River Plate, do Uruguai. Vencendo e contando com um tropeço do Palmeiras abrirá três pontos de vantagem na segunda colocação. Uma distância considerável faltando apenas duas rodadas para o término desta primeira fase. O Nacional, mais tranquilo, é o primeiro colocado da chave, com cinco pontos conquistados.

Nacional desfalcado

Animado com a vitória sobre o Palmeiras, no Brasil, o Nacional poupou seus titulares no final de semana passado. Para a partida desta quinta, o técnico Gustavo Munúa não contará com o lateral Fucile, expulso na última rodada. Sebástian Fernández, com dores musculares, é dúvida e ainda será melhor reavaliado antes do jogo.

“O Nacional jogará com inteligência sempre pela vitória. Conquistamos um belo resultado no Brasil, mas de nada adiantará se não conseguirmos vencer também em nossa casa. Será um duelo muito tático, mas que os dois times precisam do resultado”, disse o treinador do Nacional.

Verdão sem atacantes

O Palmeiras viajou na manhã desta quarta-feira para Montevidéu. O técnico Cuca, que estreia no comando da equipe, terá dois desfalques para o confronto com os uruguaios. O atacante Cristaldo se recupera de dores musculares, enquanto Rafael Marques acabou sendo poupado pelo fato de não ter treinado na segunda-feira, em decorrência de uma audiência no Rio de Janeiro.

“Acho que a postura. Sabemos da dificuldade que vai ser jogar lá. É jogar com a grandeza que tem o Palmeiras. Para ir em busca de uma competição tão importante como a Libertadores, é preciso ganhar fora. Nosso pensamento é buscar os pontos que deixamos em casa”, disse o lateral Zé Roberto.

No total, 20 jogadores foram relacionados, mas o treinador terá que cortar dois atletas, pois a Conmebol permite apenas sete suplentes no banco de reservas.

Gostou? Compartilhe