Nabiyah Be: quem é a filha brasileira do cantor jamaicano Jimmy Cliff

Publicado em 24/11/2025, às 10h19
Reprodução/Prime Video
Reprodução/Prime Video

Por CNN Brasil

O cantor jamaicano Jimmy Cliff faleceu aos 81 anos, conforme anunciado em suas redes sociais, deixando um legado musical e três filhos, incluindo a brasileira Nabiyah Be.

Nabiyah, que se considera mais brasileira do que jamaicana, compartilhou detalhes sobre sua origem e a decisão de sua mãe de criar a filha em Salvador, longe de São Paulo.

A artista, que começou sua carreira como backing vocal e atuou em produções teatrais e cinematográficas, lançou recentemente seu primeiro álbum e tem se apresentado em várias cidades ao redor do mundo.

Resumo gerado por IA

O cantor jamaicano Jimmy Cliff morreu nesta segunda-feira (24) aos 81 anos. A informação foi compartilhada nas redes sociais do artista.

O músico deixa três filhos, Aken e Lilty, fruto do relacionamento com a atual esposa, Latifa, e a brasileira Nabiyah Be. Nascida e criada em Salvador, na Bahia, a cantora é filha da psicóloga brasileira Sônia Gomes.

"Eu me sinto mais brasileira do que jamaicana. Sou filha do Jimmy Cliff, porém sou baianíssima -- nascida e criada até os 18 anos em Salvador. Eles se conheceram em uma cerimônia de ayahuasca na praia, em Salvador. Sou fruto dessa união sagrada", contou Nabiyah em entrevista ao podcast de Clemente Magalhães.

"Minha mãe engravida do meu pai e decide ir para Salvador. Decide não criar uma filha negra em São Paulo. [Meu pai] Morou conosco até os meus 8/9 anos", completou.

Quem é Nabiyah Be

Nabiyah Be seguiu os passos do pai e seguiu a carreira artística. Ela atuou como backing vocal nos shows do pai na juventude. Aos 18, ela se mudou para os Estados Unidos para se dedicar à atuação.

A brasileiro começou a carreira de atriz no teatro, estrelando algumas pessoas off-Broadway, como "Eurídice" e "School Girls". Nos cinemas, ela fez parte do elenco do aclamado "Pantera Negra" (2018). Já nas telinhas, teve destaque na série "Daisy Jones & The Six".

Este ano, ela voltou a se dedicar à música e lançou o primeiro álbum, intitulado "O Que o Sol Quer", com faixas em inglês e português. Ela já se apresentou em diversas cidades nos últimos meses, como Amsterdam, Barcelona, Rio de Janeiro, São Paulo e mais.

Gostou? Compartilhe