Nana Gouvêa revela que foi obrigada a se casar com seu abusador aos 16 anos

Publicado em 25/02/2026, às 22h44
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por O Tempo

Nana Gouvêa, aos 50 anos, revelou ter sido forçada a se casar com seu abusador após engravidar aos 16, destacando a falta de apoio familiar e a continuidade da violência contra meninas ao longo das décadas.

A atriz compartilhou que seu ex-marido a maltratava e traía, deixando-a sozinha com os filhos e sem recursos, enquanto ele se dedicava a um estilo de vida destrutivo.

O relato de Nana surge em um contexto de crescente discussão sobre violência sexual e abuso infantil, reforçando a necessidade de apoio e proteção para as vítimas.

Resumo gerado por IA

A atriz Nana Gouvêa, de 50 anos, revelou que foi obrigada a casar com seu abusador após engravidar aos 16 anos de idade. Em seu relato pessoal, a artista decidiu abrir detalhes de seu passado após repercutir a notícia de um homem condenado por estupro contra uma menina de 12 anos.

"A maioria das meninas não entende o que está acontecendo, como eu não entendia, e não tem força para fugir do cativeiro. Triste como, décadas depois, tudo está igual", contou ela.

Em seguida, a atriz relatou que foi forçada a se casar pelo seu pai com o homem que havia abusado dela ainda na adolescência. "Eu nunca quis me casar. Eu queria meu bebê, eu não queria me casar. Mas meu pai disse que 'era o jeito'. Eu tinha 16 anos!", confessou a famosa.

Ainda em seu depoimento, Nana Gouvêa afirmou que sua família não prestou apoio a ela durante o relacionamento e que o ex-marido a traía com diversas amantes.

"Meu ex-marido me traía, maltratava e me deixava sozinha, grávida da minha segunda filha e com a primeira ainda bebezinha, sem leite em casa por dias, para viajar com a amante; e, quando voltava, fazia de tudo para me engravidar de novo porque queria 'consertar o casamento com mais filhos'. O que ele queria mesmo era me manter trancada em casa enquanto ele estava na rua se drogando", desabafou a atriz.

Gostou? Compartilhe