“Não foi a primeira vez”, diz Vini Jr no Instagram, em vídeo onde resume episódios de racismo

Publicado em 23/05/2023, às 12h20
Imagem “Não foi a primeira vez”, diz Vini Jr no Instagram, em vídeo onde resume episódios de racismo

Por TNH1

As cenas lamentáveis de racismo contra o jogador Vinícius Junior, na Espanha, no último domingo, ainda ecoam na mídia, com depoimentos contundentes de jornalistas e anônimos nas redes sociais. E foi no Instagram que o craque do Real Madrid voltou a se manifestar . 

Em vídeo que já ultrapassou os 240 mil comentários, Vini Jr. publicou  um compilado, um resumo dos vários episódios de racismo que sofreu nos estádios.  “Mas não foi a primeira vez”, diz a primeira legenda do vídeo, que em 1 minuto e 27 segundos, mostra vários momentos em que foi vítima de racismo da torcida como em Madrid, em setembro de 2022; e em Mallorca, em fevereiro deste ano. Vini encerra o video com as frases: “Até quando?”, “Racismo é crime, nãó punir é ser cúmplice”.

“A cada rodada fora de casa uma surpresa desagradável. E foram muitas nessa temporada. Desejos de morte, boneco enforcado, muitos gritos criminosos... Tudo registrado. Mas o discurso sempre cai em “casos isolados”, "um torcedor”. Não, não são casos isolados. São episódios contínuos espalhados por várias cidades da Espanha (e até em um programa de televisão). As provas estão aí no vídeo”, diz o craque no texto postado no feed junto com o vídeo. Assista:

Suspeitos são soltos 

Os três torcedores detidos pela polícia espanhola, suspeitos de insultarem com gritos racistas o atacante, no último domingo, foram soltos nesta terça-feira, 23. De acordo com a agência "Efe" e o jornal "ABC", os jovens com idades entre 18 e 21 anos foram liberados horas depois de serem detidos, após prestarem depoimento.

Os três enfrentarão acusação de "atentado aos direitos fundamentais e liberdades públicas". Eles foram informados de que terão que comparecer ao tribunal quando solicitado.

Gostou? Compartilhe