Em pronunciamento nas redes sociais, o presidente da República, Michel Temer, afirmou que os bons resultados da economia animam e incentivam o governo federal a continuar o trabalho da retomada da economia. "O Brasil não parou, o Brasil não vai parar", disse.
LEIA TAMBÉM
“Os bons resultados nos animam e nos incentivam ainda mais. E podem confiar: vamos continuar trabalhando para construir uma economia forte e próspera para todos. Mãos à obra”, disse.
Na visão do presidente, os índices mostram a recuperação econômica. Saldo positivo de 35 mil vagas de emprego em julho, safra recorde e inflação sob controle são os principais pontos vistos por Temer como sinais de que o Brasil está no caminho correto.
Outra novidade foi a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em que a safra deste ano será 31% maior do que em 2016, com a marca de 242 milhões de toneladas de grãos produzidos.
<twitterwidget id="twitter-widget-0" data-tweet-id="896034048765825024">
Distribuição de lucros do #FGTS, criação de 35 mil empregos em julho e safra recorde. Bons resultados que nos animam. #BRNaoVaiParar pic.twitter.com/BKM1D9lqTd
— Michel Temer (@MichelTemer) 11 de agosto de 2017
Diante disso, Temer afirmou que, com a produção crescendo e inflação baixa, o dinheiro da população vale mais. “Com a inflação controlada, os juros do comércio e dos bancos também caem, e isso significa mais crédito, mais consumo e mais emprego.”
O presidente comentou também a divisão do lucro de R$ 7,28 bilhões do FGTS entre os trabalhadores. “É a primeira vez que os lucros do Fundo de Garantia são divididos com os verdadeiros donos do dinheiro.”
+Lidas