O técnico Givanildo Oliveira está de volta a Recife (PE). Poucas horas depois de confirmar a saída de Alexandre Gallo, a diretoria do Náutico assinou com o treinador que é conhecido como ‘Rei do Acesso’. O clube vem de uma derrota por 4 a 3 para o lanterna Sampaio Corrêa no estádio Castelão, em São Luís (MA). O resultado deixou o elenco com 31 pontos, agora a sete pontos do CRB, primeiro time no G4 e brigando pelo acesso na Série B.
LEIA TAMBÉM
A última vez que esteve em Pernambuco foi em 2010, quando dirigiu o Santa Cruz na Série D do Campeonato Brasileiro. Mas, antes disso, Givanildo já tinha uma história no Náutico, time que dirigiu em quatro oportunidades, última delas em 2003, também na Série B. Ele tem 95 jogos à frente do clube e já chega para comandar o elenco no próximo sábado, às 16h30.
Precisando encerrar a sequencia de duas derrotas consecutivas, o Náutico recebe o Bahia na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela 24ª rodada da Série B. Em campo, Givanildo terá que provar o apelido de ‘Rei do Acesso’, já que tem seis classificações no currículo, cinco delas da segunda divisão para a elite, com América-MG (1997 e 2015), Paysandu (2001), Santa Cruz (2005), Sport (2006).
O último clube do treinador foi justamente o América-MG no Brasileirão, mas não conseguiu emendar uma sequencia de vitórias e acabou amargando a lanterna da competição. Ele chegou a ser especulado em outros clubes desde então, mas acabou aguardando uma proposta de peso. Agora no Náutico, terá que reverter um quadro de jogadores desgastados no Departamento Médico, além da defesa exposta, que já sofreu 30 gols em 23 jogos.
+Lidas