O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira em coletiva de imprensa na Casa Branca que não vai estimular a guerra comercial entre os países. Ele disse também que as negociações para reescrever os termos do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta) vão “muito bem”.
LEIA TAMBÉM
Ao assinar o decreto contra a importação de painéis solares, Trump reforçou que está “trazendo os investimentos de volta pela primeira vez em muitos anos”.
Trump reforçou ainda que o decreto foi feito para “proteger emprego dos americanos”. “As companhias americanas estão sendo dizimadas pela concorrência do exterior, e precisamos protegê-las”, disse.
O presidente disse também que não está preocupado com o conteúdo do depoimento do procurador-geral, Jeff Sessions, no caso sobre a Rússia.
Segundo a mídia americana, na semana passada Sessions depôs no painel liderado pelo ex-diretor do FBI Robert S. Mueller. As investigações se centram na suspeita que pessoas ligadas à campanha de Trump em 2016 tinham ligação com autoridades russas.
LEIA MAIS
+Lidas