A Nestlé Brasil anunciou o recall de lotes de fórmulas infantis devido à possível presença da substância Cereulide, que pode causar reações adversas como vômitos e diarreia, afetando a segurança dos produtos em diversos países.
Embora a empresa não tenha registrado casos confirmados de sintomas relacionados, a decisão de recolhimento é uma medida preventiva após a identificação do microorganismo Bacillus cereus em um dos ingredientes.
A Nestlé está colaborando com as autoridades e disponibilizou canais de atendimento para que consumidores possam devolver os produtos e receber reembolso, reafirmando seu compromisso com a segurança alimentar e a qualidade dos seus produtos.

Empresa afirma que até o momento nenhuma ocorrência foi confirmada de tais sintomas em qualquer parte do mundo. Ontem, o grupo havia anunciado recall para 25 países.
Consumidores que tiverem produtos dos lotes especificados devem suspender imediatamente seu uso. A empresa abriu canais de atendimento ao consumidor para a devolução do item e reembolso integral: [email protected] ou 0800 761 2500.
Recall está sendo realizado em conjunto com as autoridades. Segundo a Nestlé, a operação segue padrões de segurança e regulamentações. "No Brasil, a Avisa não estabelece limites específicos para a presença de?cereulide?em alimentos, tornando o recolhimento uma medida de precaução voluntária da Nestlé, reforçando seu compromisso com a segurança e qualidade de seus produtos", afirma a companhia.
A Nestlé está atuando em estreita cooperação com as autoridades responsáveis e reafirma que qualidade e segurança alimentar são prioridades inegociáveis. A companhia adota rigorosos padrões de controle de qualidade e rastreabilidade, em constante aprimoramento, com o objetivo de prevenir inconformidades em seus produtos. Na eventual identificação de uma falha, a
Nestlé atua com transparência, responsabilidade e agilidade para evitar ou reduzir qualquer tipo de impacto ao consumidor.
Nestlé Brasil em nota
+Lidas