LEIA TAMBÉM
Há histórias da vida real que se tivessem sido criadas para a ficção seriam acusadas de exagero. Uma delas forma o enredo de "Wild Wild Country", série em seis capítulos de uma hora cada já disponível na Netflix (www.netflix.com.br). O documentário conta a história do controverso guru Bhagwan Shree Rajneesh, conhecido como Osho.
Parte da década de 1960, quando ele liderava um ashram (espécie de retiro) na Índia que, com a proposta de paz, meditação e amor livre atraiu a atenção -e o dinheiro- de muitos americanos e europeus. No início dos anos 1980, com uma fortuna em mãos, Bhagwan se muda então para os Estados Unidos, onde seus seguidores, liderados pela determinada e destemperada Ma Anand Sheela, começam a construir do zero uma comunidade alternativa que tinha como objetivo receber 10 mil pessoas.
O local escolhido foi uma região remota no estado de Oregon, próximo à cidade de Antelope, que, na época, tinha população de 50 habitantes, muitos aposentados. O choque com a chegada dos novos vizinhos é imediato,eo conflito, inevitável. Sheela mostra que está disposta a tudo para garantir que o sonho de seu guru se torne realidade -e não conhece limites.
Leva seu grupo a se armar, recolhe moradoras de rua para ter mais votos na eleição e aparece publicamente xingando jornalistas, políticos e figuras públicas, além de distribuir ameaças. A série documental é baseada em imagens da época e em chocantes depoimentos de quem viveu a história. Parece ficção, mas não é.
*
Maggie está confirmada na série "The Walking Dead"
Depois de muitas dúvidas e enfrentando uma polêmica por disparidade salarial, a atriz Lauren Cohan confirmou que continuará em "The Walking Dead". Ela declarou à revista "Entertainment Weekly" que já tomou a decisão. "Vou voltar. Ainda há muitas histórias da Maggie para contar. Será bom!" Enquanto astros como Andrew Lincoln e Norman Reedus já tinham acordos para se manter na nona temporada da atração, Cohan levou mais tempo, negociando um contrato que considerava mais justo para si.
O problema era a grande diferença entre o salário da atriz e os de Lincoln e Reedus, que recebiam valores significativamente mais altos. Rumores de que Cohan poderia deixar "The Walking Dead" ficaram ainda mais fortes quando ela aceitou gravar o programa-teste de uma nova série, da qual seria protagonista. Com Maggie permanecendo na trama, a série tem tudo para se desenvolver com mais facilidade, já que ela é uma das peças-chave da história.
+Lidas