Televisão

Netflix confirma produção de novelas no Brasil; veja como será

Metrópoles | 23/11/21 - 15h01 - Atualizado em 23/11/21 - 15h03
Divulgação

Durante o evento Mais Brasil na Tela, realizado nesta terça-feira (23/11), a Netflix confirmou que está produzindo novelas para o Brasil. No entanto, o serviço de streaming apontou que o formato não será o clássico. Segundo Elisabetta Zenatti, nova chefe de conteúdo do streaming, afirmou que a gigante do straming está criando uma versão própria do gênero televisivo clássico. “Será um produto serializado, com certeza”, falou.

“Na verdade, a gente está desenvolvendo vários projetos e estamos entendendo qual será a nossa versão de novela no Brasil. A gente não vai fazer a novela clássica que dura o ano inteiro, que tem um encontro marcado todos os dias, escrita como um livro aberto, que sente a reação do público. Será uma obra fechada”, antecipou Elisabette. 

“Estamos com duas séries: Olhar Indiscreto e Só se For por Amor. Ambas já têm elementos de novela, romance e melodrama. Já flertam com as novelas. É assim, que estamos desenvolvendo os novos títulos. São mais próximas, mas não serão novelas clássicas”, explica. Durante o Mais Brasil na Tela, a Netflix confirmou a adaptação de Menino Maluquinho para uma série de animação e novo especial de Whindersson Nunes.