Uma nevasca recorde no Alasca causou o afundamento de vários barcos, especialmente em Juneau, onde a situação se tornou caótica devido ao acúmulo de mais de dois metros de neve em dezembro, o mês mais nevoso em 80 anos.
O chefe dos portos de Juneau, Matthew Creswell, relatou que oito barcos afundaram na cidade, que possui cerca de 33 mil habitantes, muitos dos quais dependem da pesca para sua subsistência.
Com várias cidades isoladas e o impacto severo nas atividades locais, as autoridades estão avaliando a situação e buscando soluções para lidar com os danos causados pela nevasca.
Uma nevasca recorde entre o fim de dezembro e o início de janeiro provocou o caos em várias regiões do Alasca (EUA) e fez com que vários barcos afundassem, não resistindo ao peso da espessa camada de neve.
LEIA TAMBÉM
Em Juneau, a capital do Alasca, o estrago foi severo.
"Em todos os meus quatro portos, tive barcos afundando. Está uma bagunça", declarou Matthew Creswell, o chefe dos portos da cidade do Alasca.
Nos últimos dias, acrescentou ele, oito barcos afundaram só em Juneau, que tem cerca de 33 mil moradores — grande aprte deles vivendo da pesca.
Mais de dois metros de neve caíram na capital do Alasca no mês passado, o dezembro mais nevoso em mais de 80 anos, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia. Mais da metade caiu durante os últimos cinco dias do mês, soterrando Juneau num pesado manto branco intercalado com períodos de chuva congelante, de acordo com o "Washington Post". Várias cidades do estado ficaram isoladas.
LEIA MAIS
+Lidas