Neste domingo (21), o PSG goleou o Lille no Estádio Pierre-Mauroy, pela terceira rodada do Campeonato Francês. A equipe de Christophe Galtier dominou o adversário do primeiro minuto ao último – literalmente. Pois Mbappé abriu o placar aos 8 segundos de partida, após jogada ensaiada desde o pontapé inicial. Trata-se, portanto, do gol mais rápido de toda a história da Ligue 1, juntamente com o gol de Michel Rio, do Caen, diante do Cannes, no ano de 1992.
LEIA TAMBÉM
Posteriormente, Mbappé guardaria mais dois, fechando seu hat-trick. Mas Lionel Messi, Achraf Hakimi e Neymar, duas vezes, também estrelaram o marcador. Além disso, o atacante brasileiro registrou três assistências. Assim, envolveu-se em cinco dos sete gols do PSG.
Deste modo, Neymar chega a um feito inédito na Ligue 1. Ele se torna o primeiro jogador do século a participar de 11 gols nas primeiras três rodadas do campeonato. São cinco tentos e seis assistências, ao todo. A informação é do “PokerStars Sports”.
Na primeira rodada, contra o Clermont, Neymar anotou um e assistiu outros três dos cinco que o PSG marcou. Depois, em outra goleada, agora diante do Montpellier por 5 a 2, o camisa 10 guardou dois. Hoje, em novo show, o brasileiro elevou seus números.
O PSG é, pois, o líder da Ligue 1, com nove pontos – três vitórias em três rodadas, somando incríveis 17 gols a favor e três sofridos. O time de Neymar, Messi e Mbappé enfrenta o Monaco na próxima rodada do campeonato, no dia 28, um domingo, às 15h45 (horário de Brasília).
LEIA MAIS
+Lidas