Que o futebol é uma caixinha de surpresa ninguém duvida, mas uma notícia divulgada ontem (18), no site oficial do ASA, deixou descrentes até a diretoria do alvinegro de Arapiraca. A manchete dizia que o atacante Neymar Júnior, insatisfeito com o Paris Saint-Germain, teria demonstrado interesse em comandar o ataque do time da terra do fumo.
LEIA TAMBÉM
Mas a fake news foi desmentida pela diretoria do clube que logo tirou o conteúdo do ar e confirmou se tratar de um ataque ao site.
De acordo com a notícia, o menino Ney teria perdido a janela europeia de contratação, e sido obrigado a renovar com o time francês para 2020. Até aí, uma possível verdade, mas o texto começa a fugir um tanto da realidade quando diz que o atleta teria revelado que “gostaria de defender a camisa alvinegra do ASA de Arapiraca” e que o clube abriria diálogo com a equipe do jogador parisiense. Será que os alvinegros gostariam da novidade?
Veja a publicação:
![]() |
| Imagem: Reprodução |
De acordo com a assessoria de comunicação do clube, modificações de acesso ao site já foram realizadas e não houve danos a conteúdos. A assessoria confirmou também que o texto falso foi retirado do ar, depois da grande repercussão.
O clube, que atualmente está buscando a classificação para a Série D, do Campeonato Brasileiro, não informou se o autor do ataque foi identificado nem se buscará a polícia ou a Justiça para uma retratação.
LEIA MAIS
+Lidas