O publicitário responsável pela nova identidade visual do governo federal, Elsinho Mouco, revelou em matéria divulgada pela Folha de São Paulo, que a escolha da nova logotipo foi feita pelo filho de sete anos do presidente interino, que se encantou pela imagem que seu pai vai usar para simbolizar e vender o atual momento político.
LEIA TAMBÉM
"Quando entrou na sala, ele olhou e falou "que lindo", com uma expressão de criança mesmo, verdadeira e emocional. Se uma criança gosta, é porque a gente tem algo puro, tem algo bom na mão. Foi o Michelzinho quem escolheu a marca", disse o publicitário.
De acordo com Mouco, o recurso ao lema da bandeira nacional não é um acaso. Está relacionado com a explosão de verde e amarelo que tomou conta das ruas nos movimentos contra a administração do Partido dos Trabalhadores (PT), alvo de marchas históricas pelo país.
Mesmo que tenha encantado os Temer num momento fofo dos bastidores do marketing político, o gosto de Michelzinho não reflete as tendências do design atual. A nova marca foi duramente criticada nas redes sociais por profissionais do segmento.
+Lidas