Nova York permite que donos sejam enterrados com seus pets

Publicado em 10/10/2016, às 13h49

Por Redação

Você trata seus bichinhos de estimação como pessoas da família? Se sim, saiba que o governador de Nova York, Andrew M.Cuomo, sancionou recentemente uma lei que permite que cemitérios enterrem pets junto com seus donos.

A nova regra autoriza que apenas os restos mortais cremados sejam enterrados. Os cemitérios religiosos estão isentos e cada local pode decidir se aceita ou não os animais.

“Os amigos de quatro patas são como uma família para muitos nova-iorquinos”, declarou Cuomo. “Quem somos nós para ficar no caminho se o desejo final de alguém é passar a eternidade ao lado deles?”, continuou o governador.

Apesar dos tipos de animais de estimação que podem ser enterrados com seus donos se limitarem aos considerados domésticos no estado, a lei permite ampla liberdade, cobrindo muitos tipos de criaturas, incluindo répteis e invertebrados, segundo as autoridades.

A nova medida é apenas uma entre as muitas regras aprovadas recentemente para tornar Nova York mais amistosa em relação aos pets. Em 2015, uma lei que permite que os cães se juntem aos donos em mesas de restaurantes externas foi aprovada; assim como aumento das penas por roubo ou maus-tratos de animais, além de uma fiscalização mais intensa de vendedores de bichos de estimação.

Antes da lei, quem desejava ser enterrado legalmente ao lado de seus “fiéis companheiros” tinham que recorrer a cemitérios de animais. No Hartsdale Pet Cemetery, um cemitério de animais datado do século 19, cerca de cinco a sete pessoas são enterradas a cada ano com seus pets, de acordo com o diretor da empresa, Edward C. Martin Jr.

Gostou? Compartilhe