Maceió

Novo posto do Sine é inaugurado na entrada do Benedito Bentes

Secom Maceió/Ascom FAT | 20/08/19 - 18h55 - Atualizado em 21/08/19 - 06h26
Reprodução/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira inaugura nesta quarta-feira (21) mais um posto de atendimento do Sine Maceió. O equipamento foi viabilizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e a Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT).

O Posto Avançado de Atendimento do Sine Maceió será sediado na Unidade Antares da FAT. Para isso, haverá a assinatura do termo de convênio entre as instituições às 11h.

“A Prefeitura segue trabalhando para captação de parceiros, a exemplo da FAT, com o objetivo de disponibilizar cada vez mais oportunidades de empregos e capacitações para o cidadão maceioense. Com esse novo posto do Sine, a população residente da parte alta da cidade terá mais comodidade na busca pela inserção e recolocação no mercado de trabalho”, ressaltou o prefeito.

“Queremos aproximar as pessoas que moram em locais distantes e populosos dos serviços do Sine Maceió”, pontuou Flávio Saraiva, gestor da Semtabes.

O convênio busca promover o desenvolvimento de estratégias e ações visando à inserção ou reinserção de trabalhadores no mercado, assegurando direitos e garantindo a sobrevivência do trabalhador durante o tempo de procura por um novo emprego, por meio de orientações, qualificação e requalificação promovidas pelos alunos dos cursos de Gestão de Recursos Humanos e Administração, sob a supervisão dos professores da instituição.

O atendimento acontecerá por ordem de chegada e será realizado sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Serviço

O quê: Sine Maceió terá posto de atendimento no Antares;

Quando: Nesta quarta-feira (21), às 11h;

Onde: Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) – Avenida Antônio Lisboa de Amorim, 220 – Antares. Ponto de referência: Galeria ao lado do Pátio Shopping.