Virginia Fonseca está se preparando intensamente para a festa na Cidade do Samba, com aulas de samba ministradas por Carlinhos Salgueiro, que notou progresso significativo após apenas uma aula com a influenciadora.
O professor elogiou a dedicação de Virginia, que participa de aulas longas e desafiadoras, e expressou seu desejo de evitar que ela se torne um meme, enfatizando a importância de mostrar sua evolução no samba.
A iniciativa de dar aulas a Virginia foi impulsionada pelo pedido do público, com o apoio da diretoria da escola de samba, refletindo um reconhecimento do trabalho de Carlinhos e a expectativa de melhorias na performance da influenciadora.
Em meio às preparações para a festa na Cidade do Samba, entre os dias 28 e 30 de novembro, Virginia Fonseca tem se empenhado muito ao ensaiar sua coreografia. Carlinhos Salgueiro, novo professor de samba da influenciadora, deu detalhes de como tem sido suas aulas com a famosa.
LEIA TAMBÉM
O professor, que teve menos de três aulas com a influenciadora, destacou que notou diferença logo após o primeiro encontro com a rainha de bateria. “Na primeira aula já estão elogiando [na internet]”, afirmou ele em entrevista à revista Quem. “Não posso passar 30 anos de trabalho em uma semana. Passo a minha vivência para elas”, completou ele.
Sobre o aprendizado de Virginia Fonseca ele detalhou que é persistente com a famosa. “São quase duas horas e meia de aula. Não passo a mão na cabeça. Ela é muito resistente, dedicada, corre atrás. A gente ainda está se conhecendo. Tenho que me virar. Tenho um jeito de ensinar, a Santinha tinha outro. Mas não quero que ela vire meme. Quero que as pessoas vejam melhora nela e vejam a beleza do samba”, alegou Carlinhos.
O profissional revelou estar empolgado para trabalhar com a empresária e ressaltou que enxerga grande potencial na famosa. “Não é legal virar meme. Graças a Deus, todas as pessoas com as quais trabalho são exemplos”, disse Carlinhos. “Queria ter começado mais cedo. Estou feliz que as pessoas já viram mudanças. Ela vem de um mundo totalmente diferente do samba. Vou tentar passar para ela como é ser uma rainha. Tem todo um aprendizado. E as pessoas são muito críticas”, refletiu o professor.
O diretor artístico destacou que a iniciativa de dar aulas para a influenciadora surgiu do público, que clamava pela oportunidade. “A Feiticeira, vice-presidente da escola, entrou em contato comigo [sobre as aulas]. Falei com meu presidente para pedir autorização e ele apoiou. Vou falar com o presidente da Grande Rio também. Mas o pedido veio do povo. Estou muito feliz. É um reconhecimento do meu trabalho”, destacou Carlinhos.
+Lidas