Um trecho da ciclovia Tim Maia, entre São Conrado e Barra da Tijuca, na zona sul, desabou perto da saída do Túnel do Joá em consequência das fortes chuvas, entre a noite de ontem e a madrugada de hoje (15). Funcionários da prefeitura do Rio dirigiram-se ao local para interditar a via. Em 2016, uma ressaca derrubou um trecho da mesma ciclovia, matando duas pessoas. Desta vez, não há informações sobre vítimas.
LEIA TAMBÉM
Também por conta da chuva, duas pessoas morreram após uma casa desabar em Quintino, na zona norte. As vítimas são um homem e uma mulher.
A zona norte é uma das mais atingidas pela tempestade - a outra foi a zona oeste. Falta luz em parte da capital fluminense e há engarrafamentos nas principais vias expressas.
Em consequência da chuva e dos fortes ventos, um dirigível caiu sobre a via férrea e interrompeu o tráfego de trens no ramal de Santa Cruz. A Avenida Brasil está com trânsito interrompido no sentido centro, por causa da queda de uma árvore e de um painel publicitário, na altura de Ramos, na zona norte.
A Linha Vermelha chegou a ter seu trânsito interrompido e a Linha Amarela está alagada, na altura da Abolição, na zona norte. Os BRTs Transcarioca e Transoeste operam com problemas.
Há informações sobre alagamentos e desabamentos. O 9º BPM, em Rocha Miranda, na zona norte, teve seu pátio alagado, assim como diferentes trechos da cidade. O Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na zona oeste, também foi invadido pela água.
LEIA MAIS
+Lidas