Motoristas de Maceió já notaram a presença de novas lombadas eletrônicas instaladas nas ruas da cidade, que vão fiscalizar excesso de velocidade e avanço de sinal vermelho. São 13 equipamentos no total, mas segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) eles só serão ligados a partir de 30 de setembro, quando funcionam em fase de testes por duas semanas.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o superintendente Antônio Moura, os equipamentos após instalados serão aferidos pelo Inmetro e passarão pelo período educativo para então começar a fiscalização.
Os últimos equipamentos ainda estão sendo instalados e alguns devem substituir lombadas físicas, como as existentes na Avenida Rotary e Avenida Assis Chateaubriand. “Nesse locais, as lombadas já foram retiradas e a fiscalização eletrônica deverá funcionar com a velocidade máxima de 40 km/h”, explicou a SMTT, por meio da assessoria de comunicação.
Confira abaixo os novos pontos:
Veja os pontos onde já funciona a fiscalização eletrônica:
Máxima de 60 km/h:
Máxima de 60 km/h + avanço de sinal vermelho + parada sobre a faixa de pedestres:
Máxima de 50 km:
A Faixa Azul, exclusiva para ônibus, também terá fiscalização eletrônica, para coibir o uso inapropriado pelos condutores. Essa fiscalização também terá início no dia 30 de setembro.
A medida foi tomada após levantamento da SMTT, que constatou o uso indevido dos corredores de transporte onde há faixas exclusivas.
A fiscalização eletrônica para esse fim funcionará nas avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima, Comendador Leão e Dona Constança.
LEIA MAIS
+Lidas