A Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) apresentou, na tarde desta sexta-feira (03), dados com relação aos crimes letais e intencionais, em Alagoas, ocorridos no primeiro semestre deste ano. Entre abril e maio houve um aumento de 23% nos assassinatos. Em maio, a polícia registrou 165, 27 casos a mais do que em abril, com um registro de 138 homicídios.
LEIA TAMBÉM
Os dados foram apresentados pelo secretário de Segurança, coronel Paulo Lima Júnior, em coletiva à imprensa, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), localizada no Centro de Maceió.
O mês mais crítico foi março, com um registro de 170 homicídios em Alagoas. Em maio a polícia conseguiu prender 38 acusados de crimes em Alagoas.
A cidade que mais assusta nas estatísticas é Arapiraca, localizada a cerca de 130 km da capital, com um aumento de mais de 180% nos homicídios nos últimos dois meses. Os números pularam de 7 crimes em abril para 20 homicídios em maio.
Algumas das medidas apresentadas para a redução da criminalidade no município arapiraquense foram a prática de uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar, o auxílio do serviço de Inteligência, e realização da Operação Sossego a partir da próxima sexta-feira (10), que contará com a presença do juizado de menores para evitar o consumo de álcool e drogas por esse público.
Em Maceió, o número de homicídios se manteve estável. Foram 38 casos nos meses de abril e maio.
LEIA MAIS
+Lidas