O forró de galeroso, um gênero musical que emergiu na Zona Leste de Manaus nos anos 1990, ganhou popularidade nas redes sociais, especialmente com a música 'Raparigas' do cantor Filho do Piseiro, que já acumula mais de 20 milhões de visualizações em um vídeo.
Com mais de 11 mil usuários no Instagram utilizando a canção para dançar, 'Raparigas' alcançou o segundo lugar entre as músicas virais do Brasil, enquanto outra faixa do artista, 'Meu Pai Paga Minha Faculdade', ocupa a quarta posição.
A dança do forró de galeroso, que mistura elementos do forró tradicional e do funk, foi destaque no reality show BBB 26, onde a participante Marciele ensinou o ritmo a outros participantes, ampliando a visibilidade da cultura nortista e gerando discussões sobre a representatividade regional.
Com uma sanfona contagiante e ritmo agitado, o forró de galeroso tem chamado atenção dos internautas brasileiros. O gênero musical nasceu no anos 1990, especialmente na Zona Leste de Manaus, e viralizou na voz de Filho do Piseiro, amazonense que conta com mais de 20 milhões de visualizações em um só vídeo promovendo o novo hit viral Raparigas.
Mais de 11 mil pessoas usaram a música no Instagram para dancinhas e reações ao vozeirão do cantor, ajudando a canção a chegar ao Top 2 de músicas virais no país. Meu Pai Paga Minha Faculdade / Mexe Essa Sanfona / Eu Vou Pra Vaquejada, também do Filho do Piseiro, ocupa a quarta posição no mesmo ranking.
Ele é conhecido pelo apelido Boca de Médio, alcunha que surgiu por imitar com a própria voz o som grave das caixas de som usadas no piseiro. Ele até ensinou a técnica peculiar:
LEIA MAIS
+Lidas