Obra de recuperação de drenagem interdita via no Poço

Publicado em 05/01/2026, às 13h16
Intervenção acontece para substituir tubulação deteriorada - Julya Beatriz/ Ascom Seminfra
Intervenção acontece para substituir tubulação deteriorada - Julya Beatriz/ Ascom Seminfra

Por Secom Maceió

A Travessa Senhor do Bonfim, no bairro do Poço, está interditada devido a uma obra de substituição de tubulação de drenagem, visando melhorar o escoamento de água pluvial e reduzir alagamentos durante chuvas. A intervenção, realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, busca aumentar a qualidade de vida dos moradores e usuários da via.

Os serviços, que começaram no dia 5, substituirão a antiga tubulação de concreto por uma nova em PEAD, mais durável. A obra é parte de um esforço maior para melhorar a infraestrutura urbana, embora possa causar transtornos temporários no trânsito local.

Durante a execução, a Travessa Senhor do Bonfim está totalmente bloqueada, com o tráfego sendo redirecionado para a Rua Cipriano Jucá. O DMTT implementou medidas de segurança no trânsito, como cones e barreiras, e o semáforo da Avenida Cid Scala está em modo intermitente para garantir a fluidez durante a intervenção.

Resumo gerado por IA

Uma obra de substituição de tubulação de drenagem interditará a Travessa Senhor do Bonfim, no bairro do Poço, pelos próximos dias. Com serviços executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o trecho entre as ruas Vila Senhor do Bonfim e Cid Scala receberá melhorias no funcionamento do sistema de drenagem.

A obra, iniciada nesta segunda-feira (5), atuará na melhoria do escoamento de água pluvial na região, minimizando a ocorrência de acúmulo de água no período chuvoso e levando mais qualidade de vida para moradores do bairro e para aqueles que precisam transitar pela via.

A previsão é de que os serviços aconteçam pelos próximos dias, podendo sofrer alterações, a depender das condições encontradas ao longo da exec, que substituirá a antiga tubulação em concreto, que se encontrava em estado de deterioração, por uma nova em PEAD, que possui maior capacidade de durabilidade.

“Essa é mais uma iniciativa voltada para a melhoria da infraestrutura da nossa cidade e da qualidade de vida da população. A gente sabe que intervenções como essa podem gerar transtornos temporários, mas estamos trabalhando para que os impactos sejam os mínimos possíveis e para que o serviço seja concluído com agilidade e segurança para todos”, destacou o vice-prefeito e titular da Seminfra, Rodrigo Cunha.

Como fica o trânsito

Para a execução do serviço, foi realizado o bloqueio total da Travessa Senhor do Bonfim, passando a função para a Rua Cipriano Jucá, via responsável temporariamente pelo fluxo de veículos e a rota de ônibus, devidamente canalizada e sinalizada.

Também em razão da obra, há bloqueio no cruzamento da Avenida Cid Scala com a Rua Praça Guimarães Passos, com desvio por vias adjacentes.

O semáforo da Av. Cid Scala foi colocado em modo intermitente. O DMTT implementou cones, barreiras e bloqueios pontuais, como no final da Rua Bernardes Guimarães, para garantir segurança e fluidez no trânsito durante o período da intervenção.

Gostou? Compartilhe