Após assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre Ibama, IMA e Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), as obras do Eixo Viário do Cepa, que estavam embargadas por causa de um flagrante de crime ambiental há quase um ano, serão
Após assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre Ibama, IMA e Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), as obras do Eixo Viário do Cepa, que estavam embargadas por causa de um flagrante de crime ambiental há quase um ano, serão retomadas a partir de janeiro de 2019.
LEIA TAMBÉM
A assessoria de comunicação da Setrand informou ao TNH1 que as obras devem ser retomadas no início de janeiro, pois os funcionários responsáveis pela construção estão em férias.
Ainda segundo ela, a Setrand vai ter que idealizar o Projeto de Recuperação de Área Degradada (PRAD) e posteriormente cumprir as exigências que foram acordadas com o Ibama e o IMA para dar continuidade às obras. Um reflorestamento será realizado.
O embargo pelo órgão federal aconteceu após supressão de mata nativa, intervenção feita fora do traçado original. Com isso, as obras ficaram travadas e sem autorização para prosseguimento.
O TAC já havia sido acordado entre o Ibama, o IMA e a Setrand e, dependia de tramitação interna dentro do instituto para a concretização do fim do embargo. Com a publicação, o Ibama deve desembargar a obra até a próxima quinta-feira (13).
O Eixo Viário do Cepa tem o objetivo de melhorar o trânsito na região da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. As intervenções foram pensadas para diminuir o congestionamento no local.
LEIA MAIS
+Lidas