Após fragmentos de óleo serem encontrados nas praias das Conchas e do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, uma análise foi realizada pelo Instituto de Estudo do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) e ficou constatado que a mancha não é compatível com o petróleo encontrado no litoral do Nordeste e Espírito Santo.
LEIA TAMBÉM
Segundo o comunicado dos órgãos competentes, dois dias depois da presença de aproximadamente 100 gramas de óleo, não foram encontrados novos vestígios de petróleo no estado do Rio de Janeiro.
"O Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA), formado pela Marinha do Brasil (MB), Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), informa que, em 28 de novembro, pequenos fragmentos de óleo (cerca de 100 gramas) foram detectados e removidos na Praia do Peró, em Cabo Frio-RJ. O material foi analisado pelo Instituto de Estudo do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) e constatado como não compatível com o óleo encontrado no litoral da região Nordeste e Espírito Santo", diz um trecho da nota.
A Prefeitura de Cabo Frio já havia revelado que acreditava que o óleo coletado seja resquício de um vazamento que aconteceu em abril após incidente na plataforma Marlim Leste, na Bacia de Campos.
+Lidas